Dead Space 3 vai beneficiar jogadores que falam palavrão
A funcionalidade de voz do Kinect em Dead Space 3vai beneficiar os jogadores que xingarem palavrões durante as partidas. Em entrevista ao site CVG, os produtores do jogo contaram como vai ser a interação do acessório do Xbox 360 com o game de horror e tiro, que pode ir muito além da campanha para um jogador.
Dead Space 3 permite xingamentos até no modo cooperativo (Foto: Divulgação)
Segundo Steve Papoutsis, os jogadores que xingarem palavrões bem famosos enquanto jogam, podem ser beneficiados com alguns bônus como itens e armas novas. Contudo, Steve não detalhou como esses benefícios vão ocorrer e quais palavras exatamente vão destrancá-los. O produtor disse que faz parte da surpresa.
“Temos alguns comandos que as pessoas terão que descobrir. Mas há alguns, para algumas situações, onde você pode gritar uma palavra específica e pode ver o personagem se comportar de uma forma que você deseja”, apontou o produtor.
Além dos “palavrões”, Steve disse ainda que o comando de voz do Kinect vai ser utilizado no modo cooperativo do jogo, e assim os jogadores poderão pregar peças nos seus amigos, como assustá-lo com vozes de fantasmas e xingá-los de algum nome específico.
O jogo de horror e tiro Dead Space 3 chega no primeiro trimestre de 2013, para PC, Xbox 360 e PS3. Somente a versão Xbox 360 conta com funcionalidade para Kinect.
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30/12/2012 09h30 - Atualizado em 30/12/2012 09h30
Art of Fighting e World Heroes são alguns dos clones de Street fighter
Tudo o que faz sucesso vira alvo de cópias, e com a série Street Fighter nos games não foi diferente. Devemos admitir que, felizmente, algumas cópias (ou “inspirações”) se saíram muito bem e conseguiram criar jogos até que divertidos. Mas nem todos tiveram a mesma sorte. O TechTudo montou uma lista com alguns dos games mais famosos inspirados na famosa série de jogos de luta da Capcom.
Street Fighter inspirou diversos jogos de luta (Foto: Divulgação)
Art of Fighting
Art of Fighting, da produtora SNK, não é bem exatamente um clone de Street Fighter, mas tem diversos elementos em comum com a série da Capcom. Podemos dizer que o jogo pegou não só estilos de personagens emprestados, mas também de golpes. Felizmente, o jogo provou ter personalidade própria e soube inovar na medida certa, com sistemas e mecânicas de luta que adicionaram muito ao gênero.
Robert, de Art of Fighting, nos lembrava Ken (Foto: Divulgação)
Uma das boas adições ao gênero foi a barra de “Spirit Gauge”, que diminui e aumenta conforme a luta, além de influenciar nos golpes dos lutadores. Por outro lado, na história, há semelhanças, a começar pela dupla de amigos que faz o papel central do jogo: Ryo Sakazai e Robert Garcia, um exímio e disciplinado lutador de artes marciais e um lutador com jeito de playboy, respectivamente. Alguém aí falou em Ryu e Ken?
World Heroes
Esse sim, um verdadeiro jogo inspirado e quase clonado de Street Fighter, seja por semelhanças gráficas ou por esquema de controles na hora das lutas. O jogo utilizava um esquema de botões bem parecido com o primeiro Street Fighter, com níveis de golpes fracos e fortes, além de especiais simples e ainda sem o uso de um sistema de combo bem desenvolvido.
World Heroes era clone, mas era divertido (Foto: Reprodução)
Mas engana-se quem pensa que World Heroes era apenas um plágio bobo e sem qualidade. O jogo era bem divertido e foi lançado em 1992, quando ainda não tínhamos tantas opções de games de luta como hoje. Sua produção foi feita pelo estúdios ADK com apoio da SNK, o que resultou uma jogabilidade sem muitos defeitos. Os personagens eram carismáticos e vinham de diversos países ao redor do globo. Opa, já vimos isso em algum lugar…
Karnov’s Revenge
Certo, chegamos a talvez o jogo mais polêmico da lista. Karnov’s Revenge, também conhecido como Fighter’s History, era tão clonado de Street Fighter que até mesmo a Capcom percebeu – e assim resolveu processar a produtora Data East pela cópia. Tudo era muito parecido, desde gráficos, personagens e até o nome secundário era bem similar ao game de Ryu e Ken. Mas há uma confusão nessa história que não foi explicada até hoje.
Opa, quem é aquele cara com faixa na cabeça em Karnov’s Revenge? (Foto: Reprodução)
Durante o processo da Capcom, a Data East se defendeu e informou que Karnov’s Revenge era, na verdade, uma nova versão de seu jogo chamado Karate Champ, lançado em 1984, antes mesmo do primeiro Street Fighter. A produtora alegava que o próprio Karate Champ foi um dos precurssores do gênero de luta e até mesmo inspirou a Capcom a criar Street Fighter. E aí, quem esta certo nessa história toda? Fica difícil engolir o lado da Data East, já que até as barras de energia eram bem similares ao jogo da concorrência.
Breakers Revenge
Lançado em 1996, Breakers Revenge é quase um Street Fighter Alpha modificado, com gráficos que lembram muito um animê japonês (da mesma forma que “Alpha”) e personagens com golpes bem similares. Não dá para falar que é 100% clone da série da Capcom, mas este jogo, produzido pela Visco e SNK, bebeu muito da fonte de Ryu e Ken.
Breakers Revenge tinha até uma lutadora que lembrava o Blanka (Foto: Reprodução)
Além dos gráficos, jogabilidade estilos de luta, Breakers Revenge também poderia ser comparado a Street Fighter pela presença de personagens estranhos e excêntricos, entre eles uma mulher com aparência muitíssimo parecida com a de Blanka, além de um espadachim mascarado que só gemia durante as lutas, mas nos lembrava, e muito, o espanhol Vega (Balrog nas versões japonesas).
Kaiser Knuckle
Um outro bom exemplo de “lutadores mundiais que se reúnem para trocar tapas” é o game Kaiser Knuckle, da Taito, lançado em 1994 nos fliperamas. O jogo é altamente inspirado em Street Fighter e segue as mesmas “convenções” encontradas e estabelecidas pela série da Capcom, como elenco de nove lutadores, três rounds para vencer uma luta e por aí vai.
Esse golpe de Kaiser Knuckle não lembra a Chun-Li? (Foto: Reprodução)
O novo narra a história de um torneio conhecido como Kaiser Knuckle, onde o objetivo é eleger o “lutador mais forte do mundo”. Isso nos faz lembrar do mote daquele velho desenho animado de Street Fighter: “Nós vamos ao encontro do mais forte”. Além do estilo de luta parecido, o jogo também contava com um representante do Brasil, uma amazona, assim como o Blanka de Street Fighter.
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Assassin’s Creed 3 ganha grande atualização com consertos de bugs
A Ubisoft acaba de liberar uma grande atualização de final de ano para Assassin’s Creed 3 no Xbox 360, PlayStation 3 e PC. Porém, ela não irá adicionar nenhum conteúdo novo, apenas efetuar pequenos consertos que pudessem atrapalhar sua experiência com o jogo.
Bugs de Assassin's Creed 3 ainda matam menos que assassinos (Foto: Divulgação)
Assim como em outros capítulos da franquia, Assassin’s Creed 3 tem uma certa quantidade de bugs estranhos e em sua maioria aleatórios. Apesar de incômodos, eles não costumam afetar o progresso do jogador, já que são apenas pequenos erros.
A atualização conserta coisas como sua segunda pistola desaparecer misteriosamente durante uma tela de loading, a música da taverna continuar tocando mesmo depois de você deixar o recinto e até alguns mais graves, como cair através do mapa ao cavalgar por um portão da cidade em meio a combates.
No total foram efetuados ajustes em mais de 50 desses pequenos defeitos, porém uma lista extensa e mais detalhada de cada um deles acabaria por trazer spoilers da história, estragando várias das surpresas.
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Black Ops 2 domina ranking dos trailers mais vistos do YouTube em 2012
O YouTube revelou sua lista de trailers mais vistos em 2012, que trouxe uma boa surpresa. As duas primeiras posições ficaram com Call of Duty: Black Ops 2, e não com as grandes produções de Hollywood. O grande vencedor foi o trailer intitulado “Surprise”, que conta com a presença de Robert Downey Jr. e outras celebridades, totalizando mais de 35 milhões de exibições.
Robert Downey Jr. aparece em um jato no trailer de Call of Duty: Black Ops 2 (Foto: Divulgação)
A segunda posição ficou com o trailer oficial que revelou Call of Duty: Black Ops 2, contabilizando mais de 29 milhões de exibições. Ambos os vídeos ficaram à frente dos trailers de filmes como Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (26 milhões), 007 Skyfall (17 milhões), Ted (15 milhões) e Jogos Vorazes (12 milhões).
Call of Duty: Black Ops 2 ainda reaparece na oitava posição com o vídeo que revelou seu modo multiplayer, atrás do trailer da série Revolution de J.J. Abrams, contando com 8 milhões de visualizações. Ele é sucedido por outro trailer de 007 Skyfall e então o trailer de lançamento de Black Ops 2, também com 8 milhões de exibições.
No total, os dez trailers mais assistidos do YouTube totalizam mais de 170 milhões de visualizações, com Call of Duty: Black Ops 2 sendo responsável por mais de 80 milhões delas
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Lightning Returns Final Fantasy 13 fechará a trilogia com batalhas épicas
O game Lightning Returns Final Fantasy XIII ganhou seu primeiro trailer que mostra a heroína Lightning em ação durante batalhas frenéticas que aguardam o jogador na aventura. O vídeo tem pouco menos de três minutos e mostra diversos pontos do jogo, como cidades e outros personagens que devem interair Lightning.
Lightning tem um novo visual em Lightning Returns Final Fantasy XIII (Foto: Reprodução)
Este é o primeiro vídeo desta nova aventura, e também a primeira vez que os fãs podem conferir o visual de Lightning neste novo capítulo. O jogo é uma continuação direta de Final Fantasy XIII-2, que por sua vez foi continuação do Final Fantasy XIII original.
Ao que parece, a produtora Square Enix se preocupou novamente em inserir belos gráficos no jogo, para deixá-lo com um visual ainda mais moderno e diferente dos anteriores. A própria Lightning apresenta um visual inédito, com uma armadura negra, uma espada melhorada e possivelmente habilidades nunca antes vistas.
O trailer também nos revela que só deveremos controlar a heroína central durante o jogo, sem outros personagens no grupo. O jogo vai se passar durante os “13 últimos dias do mundo”, e Lightning tem a missão de impedir essa tragédia.
Lightning Returns Final Fantasy XIII sai em 2013, para PlayStation 3 e Xbox 360. Fique com o vídeo.
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27/12/2012 10h52 - Atualizado em 27/12/2012 10h52
PES 2014 terá três novos estádios brasileiros
PES 2014 poderá ter novos estadio nacionais. De acordo com o site PES Brasil, os escolhidos serão Nova Arena do Grêmio, Estádio do Pacaembu e Novo Mineirão. Há chances ainda de termos o Itaquerão presente no game.
Corinthians quer o Itaquerão em PES 2014 (Foto: Reprodução)
Segundo a equipe de marketing do Corinthians, há um diálogo com a produtora do jogo, Konami, para incluir o estádio na nova versão. A equipe alega que já possui todo o material gráfico pronto para representar o estádio dentro do jogo com os mínimos detalhes.
Entre outros campos que a Konami pretende incluir no jogo estão todos os estádios da 1º Divisão Francesa (Ligue 1) e também arenas de países como Coreia do Sul, Japão e México. Além do Itaquerão, outra estreia que pode ocorrer em Pro Evolution Soccer 2014 é o estádio do Red Bull New York, que poderá ser a primeira arena norte-americana presente na série.
Por outro lado, alguns estádios podem ficar de fora da nova versão, entre eles La Bombonera, Estadio San Paolo do Napoli e o Sükrü Saracoglu Stadium do Fenerbahce. A Konami alega que tais arenas teriam apresentado certa dificuldade na hora da reprodução gráfica de detalhes.
Pro Evolution Soccer 2014 ainda não foi oficialmente anunciado e não tem plataformas confirmadas.
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27/12/2012 09h32 - Atualizado em 27/12/2012 09h32
Veja a escalação do time dos sonhos em Fifa 13
O TechTudo decidiu escalar um “Dream Team” de Fifa 13. Para tanto, não tomamos como base as classificações dos jogadores, mas sim o desempenho deles no game. Afinal, existem atletas com ratings altos e que não são tão eficientes quanto outros que têm números menores nos atributos.
Messi e Ronaldo, os maiores craques de Fifa 13 (Foto: Reprodução)
Goleiro – Petr Cech, do Chelsea
Já debaixo das traves temos uma prova de que nem sempre o goleiro com mais pontos de atributos é necessariamente o melhor do jogo. Iker Casillas, do Real Madrid, por exemplo, tem “força” 89 e é um grande arqueiro. No entanto, o tcheco Petr Cech é um verdadeiro paredão.
O camisa número 1 dos Blues faz verdadeiros milagres no jogo, o que chega a ser até um pouco surpreendente, já que há alguns anos ele é um pouco “esquecido” pelos especialistas nas disputas para melhor goleiro do planeta. Outro que merece menção honrosa é Joe Hart, do Manchester City.
Cech é um paredão no jogo da EA (Foto: Reprodução/AFP)
Laterais – Lahm, do Bayern, e Marcelo, do Real Madrid
A posição de lateral é bem difícil de julgar, pois depende do estilo de jogo de cada um. Para aqueles que gostam de um lateral com características de jogo de forte marcação e muita combatividade, Micah Richards, do Manchester City, é uma ótima opção pela direita, enquanto pela ponta canhota quem faz muito bem este papel é Patrice Evra, francês do Manchester United.
Entre os mais ofensivos, boas escolhas são Philip Lahm, do Bayern de Munique, pela direita, e o brasileiro Marcelo, do Real Madrid. Como o futebol brasileiro é alegre a para cima, ficamos com estes dois. Rafael, do Manchester, é uma grata surpresa: com rating inferior a 80, mas ótimo marcador e muito veloz.
Lahm e Marcelo são laterais bem ofensivos (Foto: Reprodução/AFP)
Zagueiros – Vidic e Piqué
Os zagueiros no Fifa 13 evoluíram bastante. A força física dos defensores top é louvável. Somando todas as características, uma dupla formada pelo “exterminador sérvio” Vidic, do Manchester United, que pelos números é o melhor do jogo (rating 89), e Piqué, do Barcelona, que é jovem, rápido e ótimo nos desarmes.
No entanto, três brasileiros merecem ser destacados nesta posição: David Luiz, que tem força apenas 79, porém é um monstro no Chelsea – considerado por muitos até um jogador “over rated” , Dante, do Bayern de Munique, e, é claro, Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, que tem classificação 88.
Vidic e Piqué formam dupla de zaga viril no Fifa 13 (Foto: Reprodução/AFP)
Meio-Campistas: Xavi e Iniesta
Aqui não há como fazer nenhuma surpresa. Xavi e Iniesta têm que formar a dupla de meio-campistas do time. Assim como na vida real, os dois estão à frente de todos os concorrentes da posição no Fifa 13. Com ratings 91 e 90, respectivamente, eles fazem jus às classificações e são unanimidades no time dos sonhos do game da EA.
Porém, não há como não mencionar alguns outros grandes jogadores da posição, como Bastian Schweinsteiger, do Bayern, Marek Hamsik, do Napoli, Yaya Touré, do Manchester City, Wesley Sneijder, do Inter de Milão, e Cesc Fábregas, do próprio Barcelona.
Xavi e Iniesa são destaques na vida real e no Fifa (Foto: Reprodução/AFP)
Alas: Cristiano Ronaldo e Arjen Robben
Como o 4-2-2-2 é um dos esquemas mais utilizados no Fifa 13, vamos recorrer a ele para tornar a equipe ideal do TechTudo bem ofensiva e recheada de talentos no ataque. Os dois jogadores que atuam pelas pontas têm que ser rápidos, habilidosos e terem bons recursos de finalização e cruzamento. Por isso, Cristiano Ronaldo, rating 92 do Real Madrid, e Arjen Robben, nível 88 do Bayern de Munique, merecem esta honra.
Robben, por exemplo, tem uma classificação menor do que seu companheiro Franck Ribéry, outra ótima opção, porém é um jogador mais completo. Cristiano Ronaldo dispensa qualquer tipo de apresentação, é um cracaço. Para fugir do “mainstream”, você pode colocar no seu time Mata, do Chelsea, David Silva, do Manchester City, ou um dos três wingers do Manchester United (Valencia, Nani ou Young). Entre os brasileiros, destaque para os polivalentes Lucas e Neymar, de São Paulo e Santos, respectivamente.
CR7 numa ponta e Robben na outra: inferno para adversários (Foto: Reprodução/AFP)
Atacantes – Messi e Ibrahimovic
Três vezes seguidas o melhor jogador do mundo, Lionel Messi é craque também no Fifa 13 – inclusive, é o garoto da capa do game. O jogador do Barcelona é o melhor jogador do game na questão de nível, com força 94, e seria um parceiro ideal para Zlatan Ibrahimovic no ataque de um time dos sonhos. O sueco, do PSG, é forte, matador, habilidoso e se encaixa muito bem com um velocista e que dá ótimos passes como Messi.
No lugar dele, poderiam entrar também Robin Van Persie, do Manchester United, Karim Benzema, do Real Madrid, Robert Lewandowski, do Borussia Dortmund, e Falcao Garcia, do Atlético de Madri. Para quem gosta de jogar sem um centroavante de ofício, boas opções para a parceria com Messi são Kun Agüero, do City, Rooney, do United, e Villa, do Barcelona.
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27/12/2012 14h10 - Atualizado em 27/12/2012 14h10
Divulgada as primeiras imagens de The Walking Dead: Survival Instinct
The Walking Dead: Survival Instinct, o novo game inspirado no famoso seriado, ganhou suas primeiras cenas e vídeo. O site norte-americano IGN publicou uma grande entrevista com os produtores, que também contaram mais sobre como será o aguardado game estrelado pelos “irmãos Dixon”.
Merle é um dos personagens de The Walking Dead: Survival Instinct (Foto: Reprodução/IGN)
Survival Instinct é centrado em Daryl e Merle Dixon, dois irmãos que aparecem no seriado The Walking Dead. A única diferença é que o jogo se passa antes da série, então assim iremos conhecer um pouco mais da história da dupla e como eles se juntaram ao grupo de sobreviventes de Rick Grimmes e os outros.
O jogo é de tiro em primeira pessoa e por isso mesmo lembra games como Call of Duty e Battlefield, com muito tiroteio pelos ares e zumbis para serem eliminados. No controle de Daryl e Merle o jogador também vai poder usar armas características, como facas e uma besta armada com dardos.
Os zumbis de The Walking Dead: Survival Instinct (Foto: Reprodução/IGN)
Para não criar confusão, a produtora Activision lembrou aos fãs que este não é o The Walking Dead: The Game, que foi lançado em 2012, e sim um jogo totalmente novo, com proposta completamente diferente, que será lançado em 2013, para consoles e PC.
Ainda segundo os criadores, apesar de contar com os irmãos Dixon no papel principal, é possível que tenhamos outros “heróis” da série no jogo. Os astros Norman Reedus (Daryl) e Michael Rooker (Merle) empresta suas vozes e aparência para os personagens do game.
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Review Hitman Absolution: o agente mais famosos dos games continua agradando
A franquia de jogos Hitman parecia ter sido esquecida pela indústria e jogadores, que após quatro títulos de relativo sucesso, simplesmente sumiu do mapa. Agora, seis anos depois, o Agente 47 está de volta em Hitman Absolution – mas será que a espera valeu a pena? Confira!
Hitman Absolution (Foto: Divulgação)
Thriller de suspense de categoria B!
Absolution gira em torno de uma conspiração e 47 deve fazer de tudo para buscar a verdade. Contratado para eliminar Diana Burnwood, sua antiga chefe, ele parte em busca do último desejo dela: proteger uma garota chamada Victoria. Com o passar do tempo, vamos descobrindo porque a jovem é importante para tanta gente perigosa, inclusive para a agência em que 47 trabalhava, a International Contract Agency.
O tom da narrativa pode ser um tanto sombrio, mas os personagens compensam isso. Entre mafiosos caricatos e estereotipados, do capanga inteligente ao mais descerebrado, 47 lida com assassinas profissionais vestidas de freira, policiais corruptos e hippies alucinados. No geral, eles podem não trazer aquele ar de novidade à trama, mas são bem divertidos.
O único problema são algumas das falas presentes nas cenas principais do jogo, que pecam pela qualidade, e deixam Absolution com cara de Filme B. Mas o diálogo entre personagens secundários, dentro dos cenários, são muito mais elaboradas, e trazem alguns dos melhores momentos do jogo.
Hitman Absolution (Foto: Divulgação)
Uma visão inspirada da profissão dos matadores
Logo de cara, Absolution parece mais um jogo de tiro em terceira pessoa, com elementos furtivos, que lembra séries como Metal Gear Solid e Splinter Cell. Mas as habilidades de 47 são diversas, e vão muito além de poder se esgueirar pela escuridão do cenário, distribuir tiros ou matar silenciosamente seus inimigos. É possível fazer rotas alternativas para atingir seus objetivos, adquirir disfarces dos oponentes vencidos para se infiltrar entre eles, e até mesmo antecipar a movimentação inimiga.
Além do motor gráfico permitir multidões de personagens se movimentando sem perda de frame-rate, a iluminação dá um show à parte, deixando o contraste de roupas e cenários extremamente detalhados. Os cenários contam com um design inspirado, e é possível perceber que a equipe de desenvolvimento gastou muito tempo para lapidá-los graças a muitos detalhamentos ao seu redor.
Os cenários também contam uma disposição interessante de armamento que 47 pode utilizar. E não são apenas armas de fogo, mas sim martelos, pedaços de estátuas de mármore, cordas ou facas. Outra diferença de Absolution para os jogos anteriores está na maneira com que a história é conduzida. Aqui, além do jogo ter um tom muito mais obscuro e sombrio que os título antigos, também conta com uma interação maior com cutscenes explicativas a cada fase que detalham o andamento da história.
Hitman Absolution (Foto: Divulgação)
Entre o disfarce e o ataque furtivo
O grande mote de Hitman Absolution é que há uma liberdade bem maior de interação com o cenário e a jogabilidade no geral está muito mais incrementada. Isso possibilita uma variedade de escolhas feitas pelo jogador, que vai pensar: mato aquele grupo de inimigos, ou me disfarço e passo despercebido?
Cada escolha possibilita diversos caminhos. É possível obter as roupas de um segurança de eventos e sabotar a rede elétrica do local, o que fará com que seu alvo tente consertá-lo e acabar morrendo eletrocutado. Há também como envenenar a droga que será utilizada por outro alvo e esperar até que ele morda a isca.
Hitman Absolution (Foto: Divulgação)
Isso deixa, em parte, o ritmo do jogo muito mais lento, já que os alvos devem se direcionar ao local da armadilha. Aqueles que não gostam de esperar, podem distribuir tiros pelas fases, correr, pegar outro disfarce e torcer para não ser descoberto. O que, em alguns casos, também dá certo.
E é aí que Absolution brilha, deixando a cargo dos jogadores como trilhar seu próprio caminho. Parece que a IO Interactive se inspirou em sucessos atuais como Dishonored e Deus Ex: Human Revolution, que foram muito elogiados por trazer esse tipo de escolhas à jogabilidade.
Curiosamente, quando se está em território inimigo, é possível procurar rotas e brechas nas barreiras para conseguir avançar. Até aí tudo bem, mas uma hora ou outra acabamos cometendo um pequeno deslize e pronto: seu disfarce não serve mais. Subitamente, diversos inimigos vão de encontro ao local e você poderá ser alvejado, pelo que mais parecem milhares de tiros, no que resulta em uma morte quase instantânea. Não há checkpoints e o jogo te obriga a repetir tudo que fez, desde o início, fator que pode frustrar jogadores iniciantes.
Hitman Absolution (Foto: Divulgação)
O instinto e o estranho sistema de pontuação
Entre as diversas habilidades de 47, a que mais se destaca certamente é a Instinct, que funciona como uma espécie de radar, mostrando objetos e inimigos através do cenário, inclusive as rotas que eles fazem ao patrulhar um determinado local. Ela serve como um auxílio para iluminar objetos do cenário, que podem ser utilizados para ludibriar ou matar inimigos. Lembra muito habilidades de outros jogos, como o "detective mode" em Batman Arkham Asylum, e a "eagle vision" em Assassin's Creed.
Há habilidades mais convencionais, como o simples ato de jogar objetos próximos aos capangas para criar uma distração. Ao matar o inimigo, é importante também carregá-lo a um baú ou armário, escondendo seu corpo. Com tantas opções, é de se pensar que o jogo preza pela liberdade, certo?
Errado. É aí que entra o estranho sistema de pontuação. A cada fase, é possível eliminar qualquer inimigo avistado, mas ao fazê-lo, você também perde pontos, pois o jogo entende isso como "uma morte desnecessária". Ao final de cada fase, seu ranking fica prejudicado caso tenha matado muitos inimigos.
Esse sistema também é influenciado pela quantidade de objetos que coletamos ao longo das fases - sem uma explicação aparente. Um jogo que traz um mar de escolhas para alcançar seus objetivos, pune jogadores que deixaram de coletar determinados objetos, ou que tenham matado muitos inimigos? Um tanto contraditório.
Hitman Absolution (Foto: Divulgação)
Modo Contratcs
Com tantas mecânicas envolvidas no jogo, Hitman Absolution não poderia deixar de ter um grande modo multiplayer. Chamado de "Contracts", é possível revisitar qualquer cenário do modo single-player e criar desafios, competindo com outros jogadores para eliminar até três NPCs de acordo com as regras estabelecidas.
Essas regras são simples, e envolvem critérios, como esconder corpos ou não ser detectado por nenhum inimigo. É possível escolher o armamento inicial e os disfarces disponíveis. Quem completar o desafio primeiro, respeitando as regras, vence.
O modo é perfeito para preencher lacunas deixadas na campanha solo, como por exemplo em fases de fuga. É possível revisitá-las, agora com a devida calma e atenção aos detalhes, direcionando seu ataque em três alvos diferentes e competindo contra pessoas do mundo inteiro para se destacar nas leaderboards online.
Hitman Absolution (Foto: Divulgação)
Conclusão
Hitman Aboslution pode ter uma história decepcionante e um sistema de pontuação confuso, mas ainda assim é um excelente jogo de ação e aventura, que vai fazer os jogadores gastarem horas em uma única fase. O multiplayer amplia a diversão e inova com o modo Contracts. Este é um daqueles jogos que se mostra confiante na própria fórmula que criou, e mesmo inconsistente, traz momentos brilhantes.
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Sleeping Dogs recebe DLC inspirado em filme de Bruce Lee
Sleeping Dogs acaba de receber um novo DLC inspirado na obra de um dos maiores representantes das artes marciais de todos os tempos: Bruce Lee. Intitulado Zodiac Tournament Pack o pacote adicional está disponível para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Na PS Store nacional o conteúdo pode ser adquirido por R$10,99, enquanto a Xbox Live americana oferece o pacote por 400 MS points.
Sleeping Dogs The Zodic Tournament (Foto: Divulgação)
O conteúdo adicional retrata um torneio de artes marciais disputado em uma ilha para entreter pessoas ricas e famosas. Convidado, o policial disfarçado Wei Shen deverá competir conta os melhores lutadores do mundo. Lutando em uma série de arenas, o jogador deverá utilizar as inúmeras habilidades do protagonista para liquidar os inimigos.
O DLC é inspirado no filme Enter the Dragon, que conta com a participação marcante de Bruce Lee. Apesar do conteúdo extremamente interessante, esta não é a primeira vez que Sleeping Dogs volta parte de sua trajetória para o mercado cinematográfico. Anteriormente o jogo já havia recebido por download o “Nightmare North Point”, inspirado em clássicos filmes de terror produzidos em Hong Kong.
A Square Enix já lançou inúmeros DLCs para o título incluindo os pacotes Druken First Pack e Gangland Style Pack. Sleeping Dogs ainda oferece um pack de personagens da desenvolvedora inspirado em jogos como Hitman, Deus Ex e Just Cause.
PlayStation 3
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Como resetar o acesso de sua conta da PlayStation Network
Atualmente, a Sony permite que uma conta da PlayStation Network seja utilizada em apenas dois consoles PlayStation 3 e dois portáteis, que podem incluir um PlayStation Vita e um PSP. Anteriormente, o número máximo era de cinco, mas foi recentemente reduzido pela companhia.
Playstation Network (Divulgação)
Com isso, muitos usuários podem estar sem poder baixar conteúdo de sua conta, por diversos motivos. O videogame deu problema e a conta ficou presa, emprestou para um amigo e esqueceu de desativar e outros motivos. Saiba que isso tem solução, já que é possível resetar o acesso da conta e zerar os aparelhos ligados com ela.
Sony mantém um site onde é possível realizar o processo (Foto: Reprodução)
Passo 2: Preencha seus dados de login e senha no campo que surge na página inicial do site.
Passo 3: Ao logar, você verá uma página com alguns de seus dados, como dispositivos registrados, jogos comprados, quantidade de dinheiro na carteira e mais. Nesta tela você deve escolher a opção Account, no menu superior.
Passo 4: Na nova página que se abriu, vá em Media and Devices.
Nesta tela você confere quais são os aparelhos associados com sua conta (Foto: Reprodução)
Passo 5: Agora clique na opção Game, e você terá a opção Desactivate. Escolha esta opção para desativar a associação de sua conta com qualquer videogame ou portátil.
Passo 6: Não se preocupe, pois seu videogame não ficará sem acesso a seu conteúdo. Basta ligar o videogame ou portátil e logar em sua conta novamente. Assim ele se ativará automaticamente e você poderá baixar todo o conteúdo que desejar e que já tenha comprado. Vale lembrar que a funcionalidade de resetar a conta só pode ser usada de seis em seis meses.
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Dead Space 3 vai beneficiar jogadores que falam palavrão
A funcionalidade de voz do Kinect em Dead Space 3vai beneficiar os jogadores que xingarem palavrões durante as partidas. Em entrevista ao site CVG, os produtores do jogo contaram como vai ser a interação do acessório do Xbox 360 com o game de horror e tiro, que pode ir muito além da campanha para um jogador.
Dead Space 3 permite xingamentos até no modo cooperativo (Foto: Divulgação)
Segundo Steve Papoutsis, os jogadores que xingarem palavrões bem famosos enquanto jogam, podem ser beneficiados com alguns bônus como itens e armas novas. Contudo, Steve não detalhou como esses benefícios vão ocorrer e quais palavras exatamente vão destrancá-los. O produtor disse que faz parte da surpresa.
“Temos alguns comandos que as pessoas terão que descobrir. Mas há alguns, para algumas situações, onde você pode gritar uma palavra específica e pode ver o personagem se comportar de uma forma que você deseja”, apontou o produtor.
Além dos “palavrões”, Steve disse ainda que o comando de voz do Kinect vai ser utilizado no modo cooperativo do jogo, e assim os jogadores poderão pregar peças nos seus amigos, como assustá-lo com vozes de fantasmas e xingá-los de algum nome específico.
O jogo de horror e tiro Dead Space 3 chega no primeiro trimestre de 2013, para PC, Xbox 360 e PS3. Somente a versão Xbox 360 conta com funcionalidade para Kinect.
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Divulgada as primeiras imagens de The Walking Dead: Survival Instinct
The Walking Dead: Survival Instinct, o novo game inspirado no famoso seriado, ganhou suas primeiras cenas e vídeo. O site norte-americano IGN publicou uma grande entrevista com os produtores, que também contaram mais sobre como será o aguardado game estrelado pelos “irmãos Dixon”.
Merle é um dos personagens de The Walking Dead: Survival Instinct (Foto: Reprodução/IGN)
Survival Instinct é centrado em Daryl e Merle Dixon, dois irmãos que aparecem no seriado The Walking Dead. A única diferença é que o jogo se passa antes da série, então assim iremos conhecer um pouco mais da história da dupla e como eles se juntaram ao grupo de sobreviventes de Rick Grimmes e os outros.
O jogo é de tiro em primeira pessoa e por isso mesmo lembra games como Call of Duty e Battlefield, com muito tiroteio pelos ares e zumbis para serem eliminados. No controle de Daryl e Merle o jogador também vai poder usar armas características, como facas e uma besta armada com dardos.
Os zumbis de The Walking Dead: Survival Instinct (Foto: Reprodução/IGN)
Para não criar confusão, a produtora Activision lembrou aos fãs que este não é o The Walking Dead: The Game, que foi lançado em 2012, e sim um jogo totalmente novo, com proposta completamente diferente, que será lançado em 2013, para consoles e PC.
Ainda segundo os criadores, apesar de contar com os irmãos Dixon no papel principal, é possível que tenhamos outros “heróis” da série no jogo. Os astros Norman Reedus (Daryl) e Michael Rooker (Merle) empresta suas vozes e aparência para os personagens do game.
pag4.
Black Ops 2 domina ranking dos trailers mais vistos do YouTube em 2012
O YouTube revelou sua lista de trailers mais vistos em 2012, que trouxe uma boa surpresa. As duas primeiras posições ficaram com Call of Duty: Black Ops 2, e não com as grandes produções de Hollywood. O grande vencedor foi o trailer intitulado “Surprise”, que conta com a presença de Robert Downey Jr. e outras celebridades, totalizando mais de 35 milhões de exibições.
Robert Downey Jr. aparece em um jato no trailer de Call of Duty: Black Ops 2 (Foto: Divulgação)
A segunda posição ficou com o trailer oficial que revelou Call of Duty: Black Ops 2, contabilizando mais de 29 milhões de exibições. Ambos os vídeos ficaram à frente dos trailers de filmes como Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (26 milhões), 007 Skyfall (17 milhões), Ted (15 milhões) e Jogos Vorazes (12 milhões).
Call of Duty: Black Ops 2 ainda reaparece na oitava posição com o vídeo que revelou seu modo multiplayer, atrás do trailer da série Revolution de J.J. Abrams, contando com 8 milhões de visualizações. Ele é sucedido por outro trailer de 007 Skyfall e então o trailer de lançamento de Black Ops 2, também com 8 milhões de exibições.
No total, os dez trailers mais assistidos do YouTube totalizam mais de 170 milhões de visualizações, com Call of Duty: Black Ops 2 sendo responsável por mais de 80 milhões delas
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Lightning Returns Final Fantasy 13 fechará a trilogia com batalhas épicas
O game Lightning Returns Final Fantasy XIII ganhou seu primeiro trailer que mostra a heroína Lightning em ação durante batalhas frenéticas que aguardam o jogador na aventura. O vídeo tem pouco menos de três minutos e mostra diversos pontos do jogo, como cidades e outros personagens que devem interair Lightning.
Lightning tem um novo visual em Lightning Returns Final Fantasy XIII (Foto: Reprodução)
Este é o primeiro vídeo desta nova aventura, e também a primeira vez que os fãs podem conferir o visual de Lightning neste novo capítulo. O jogo é uma continuação direta de Final Fantasy XIII-2, que por sua vez foi continuação do Final Fantasy XIII original.
Ao que parece, a produtora Square Enix se preocupou novamente em inserir belos gráficos no jogo, para deixá-lo com um visual ainda mais moderno e diferente dos anteriores. A própria Lightning apresenta um visual inédito, com uma armadura negra, uma espada melhorada e possivelmente habilidades nunca antes vistas.
O trailer também nos revela que só deveremos controlar a heroína central durante o jogo, sem outros personagens no grupo. O jogo vai se passar durante os “13 últimos dias do mundo”, e Lightning tem a missão de impedir essa tragédia.
Lightning Returns Final Fantasy XIII sai em 2013, para PlayStation 3 e Xbox 360. Fique com o vídeo.
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Assassin’s Creed 3 ganha grande atualização com consertos de bugs
A Ubisoft acaba de liberar uma grande atualização de final de ano para Assassin’s Creed 3 no Xbox 360, PlayStation 3 e PC. Porém, ela não irá adicionar nenhum conteúdo novo, apenas efetuar pequenos consertos que pudessem atrapalhar sua experiência com o jogo.
Bugs de Assassin's Creed 3 ainda matam menos que assassinos (Foto: Divulgação)
Assim como em outros capítulos da franquia, Assassin’s Creed 3 tem uma certa quantidade de bugs estranhos e em sua maioria aleatórios. Apesar de incômodos, eles não costumam afetar o progresso do jogador, já que são apenas pequenos erros.
A atualização conserta coisas como sua segunda pistola desaparecer misteriosamente durante uma tela de loading, a música da taverna continuar tocando mesmo depois de você deixar o recinto e até alguns mais graves, como cair através do mapa ao cavalgar por um portão da cidade em meio a combates.
No total foram efetuados ajustes em mais de 50 desses pequenos defeitos, porém uma lista extensa e mais detalhada de cada um deles acabaria por trazer spoilers da história, estragando várias das surpresas.
Skylanders Giants chegou ao Brasil no último dia 7 e terá pela primeira vez legendas, menus e dublagem em português. Segundo a própria Activision este é um dos maiores lançamentos que a empresa está realizando no Brasil nos últimos anos. Noah Kircher-Allen, Especialista de Produtos da empresa, veio ao país para falar sobre o lançamento e falou com o TechTudo sobre as expectativas de venda no Brasil e futuros lançamentos da franquia.
Skylanders Giants (Foto: Divulgação)
Noar destacou a importância do mercado brasileiro para o sucesso de Skylanders Giants: “Podemos dizer que, dos mercados emergentes, o Brasil é o principal destaque para nós. Estamos realizando aqui um lançamento tão grande quanto o que fizemos nos EUA ou Canáda.” afirmou.
O grande diferencial do novo capítulo da franquia está no próprio nome, os Gigantes. Para esta sequência a Activision apostou nos novos personagens como forma de diferenciar a jogabilidade e aumentar a interação social proposta pelo game, já que os Gigantes trarão habilidades novas e essências para avançar no modo campanha do jogo, que novamente poderá ser jogado em até dois jogadores, de modo cooperativo. Ao todo serão 48 personagens novos, divididos em oito classes.
Para Kircher-Allen a essência do game foi mantida, que é a interação social que ele proporciona. Assim como no primeiro game, não há suporte para multiplayer online, uma decisão pensada pela Activision. “Não consigo contar o número de pais que vieram falar conosco para nos agradecer por Skylanders não ter o componente online, pois este foi um jogo que incentivou as crianças a interagirem, se unirem para jogar, trocar os brinquedos”.
Skylanders Giants é apresentado em evento organizado pela Activision (Foto: S2 Publicom)
Outro ponto destacado pela Activision será a compatibilidade do novo game com os brinquedos e personagens da primeira versão, que poderão ser usados sem problemas em Skylanders Giants. A possibilidade de compartilhar dados salvos nos bonecos entre diferentes consoles continua. Ou seja, o progresso feito em um personagem por um jogador de PS3, poderá ser aproveitado caso ele use o mesmo brinquedo no Xbox 360.
Os demais aspectos da jogabilidade, como a personalização dos personagens e os elementos de RPG foram aperfeiçoados, podendo levar até 6 horas de jogo para atingir o level máximo de cada personagem. Segundo o estúdio, o modo campanha terá por volta de 10 horas de duração.
Entretanto, em meio às novidades, Kircher-Allen admitiu que a questão do preço é o grande desafio ao trazer o produto para o Brasil. O pacote inicial de Skylander Giantes, que traz o jogo, um portal e mais bonecos, incluindo um dos novos Gigantes, custará R$299,90. Os demais bonecos, que serão vendidos separadamente, custarão de R$49,90 (os modelos menores) a R$69,90 (os Gigantes). “Nós entendemos o quão caro podem ser os games no Brasil, então o grande desafio foi achar uma faixa de preço que valesse a pena”. A empresa também confirmou uma parceria com a Positivo para distribuição do game dos bonecos no país, garantindo que os itens não se tornem escassos com o passar do tempo
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Review Hitman Absolution: o agente mais famosos dos games continua agradando
A franquia de jogos Hitman parecia ter sido esquecida pela indústria e jogadores, que após quatro títulos de relativo sucesso, simplesmente sumiu do mapa. Agora, seis anos depois, o Agente 47 está de volta em Hitman Absolution – mas será que a espera valeu a pena? Confira!
Hitman Absolution (Foto: Divulgação)
Thriller de suspense de categoria B!
Absolution gira em torno de uma conspiração e 47 deve fazer de tudo para buscar a verdade. Contratado para eliminar Diana Burnwood, sua antiga chefe, ele parte em busca do último desejo dela: proteger uma garota chamada Victoria. Com o passar do tempo, vamos descobrindo porque a jovem é importante para tanta gente perigosa, inclusive para a agência em que 47 trabalhava, a International Contract Agency.
O tom da narrativa pode ser um tanto sombrio, mas os personagens compensam isso. Entre mafiosos caricatos e estereotipados, do capanga inteligente ao mais descerebrado, 47 lida com assassinas profissionais vestidas de freira, policiais corruptos e hippies alucinados. No geral, eles podem não trazer aquele ar de novidade à trama, mas são bem divertidos.
O único problema são algumas das falas presentes nas cenas principais do jogo, que pecam pela qualidade, e deixam Absolution com cara de Filme B. Mas o diálogo entre personagens secundários, dentro dos cenários, são muito mais elaboradas, e trazem alguns dos melhores momentos do jogo.
Hitman Absolution (Foto: Divulgação)
Uma visão inspirada da profissão dos matadores
Logo de cara, Absolution parece mais um jogo de tiro em terceira pessoa, com elementos furtivos, que lembra séries como Metal Gear Solid e Splinter Cell. Mas as habilidades de 47 são diversas, e vão muito além de poder se esgueirar pela escuridão do cenário, distribuir tiros ou matar silenciosamente seus inimigos. É possível fazer rotas alternativas para atingir seus objetivos, adquirir disfarces dos oponentes vencidos para se infiltrar entre eles, e até mesmo antecipar a movimentação inimiga.
Além do motor gráfico permitir multidões de personagens se movimentando sem perda de frame-rate, a iluminação dá um show à parte, deixando o contraste de roupas e cenários extremamente detalhados. Os cenários contam com um design inspirado, e é possível perceber que a equipe de desenvolvimento gastou muito tempo para lapidá-los graças a muitos detalhamentos ao seu redor.
Os cenários também contam uma disposição interessante de armamento que 47 pode utilizar. E não são apenas armas de fogo, mas sim martelos, pedaços de estátuas de mármore, cordas ou facas. Outra diferença de Absolution para os jogos anteriores está na maneira com que a história é conduzida. Aqui, além do jogo ter um tom muito mais obscuro e sombrio que os título antigos, também conta com uma interação maior com cutscenes explicativas a cada fase que detalham o andamento da história.
Hitman Absolution (Foto: Divulgação)
Entre o disfarce e o ataque furtivo
O grande mote de Hitman Absolution é que há uma liberdade bem maior de interação com o cenário e a jogabilidade no geral está muito mais incrementada. Isso possibilita uma variedade de escolhas feitas pelo jogador, que vai pensar: mato aquele grupo de inimigos, ou me disfarço e passo despercebido?
Cada escolha possibilita diversos caminhos. É possível obter as roupas de um segurança de eventos e sabotar a rede elétrica do local, o que fará com que seu alvo tente consertá-lo e acabar morrendo eletrocutado. Há também como envenenar a droga que será utilizada por outro alvo e esperar até que ele morda a isca.
Hitman Absolution (Foto: Divulgação)
Isso deixa, em parte, o ritmo do jogo muito mais lento, já que os alvos devem se direcionar ao local da armadilha. Aqueles que não gostam de esperar, podem distribuir tiros pelas fases, correr, pegar outro disfarce e torcer para não ser descoberto. O que, em alguns casos, também dá certo.
E é aí que Absolution brilha, deixando a cargo dos jogadores como trilhar seu próprio caminho. Parece que a IO Interactive se inspirou em sucessos atuais como Dishonored e Deus Ex: Human Revolution, que foram muito elogiados por trazer esse tipo de escolhas à jogabilidade.
Curiosamente, quando se está em território inimigo, é possível procurar rotas e brechas nas barreiras para conseguir avançar. Até aí tudo bem, mas uma hora ou outra acabamos cometendo um pequeno deslize e pronto: seu disfarce não serve mais. Subitamente, diversos inimigos vão de encontro ao local e você poderá ser alvejado, pelo que mais parecem milhares de tiros, no que resulta em uma morte quase instantânea. Não há checkpoints e o jogo te obriga a repetir tudo que fez, desde o início, fator que pode frustrar jogadores iniciantes.
Hitman Absolution (Foto: Divulgação)
O instinto e o estranho sistema de pontuação
Entre as diversas habilidades de 47, a que mais se destaca certamente é a Instinct, que funciona como uma espécie de radar, mostrando objetos e inimigos através do cenário, inclusive as rotas que eles fazem ao patrulhar um determinado local. Ela serve como um auxílio para iluminar objetos do cenário, que podem ser utilizados para ludibriar ou matar inimigos. Lembra muito habilidades de outros jogos, como o "detective mode" em Batman Arkham Asylum, e a "eagle vision" em Assassin's Creed.
Há habilidades mais convencionais, como o simples ato de jogar objetos próximos aos capangas para criar uma distração. Ao matar o inimigo, é importante também carregá-lo a um baú ou armário, escondendo seu corpo. Com tantas opções, é de se pensar que o jogo preza pela liberdade, certo?
Errado. É aí que entra o estranho sistema de pontuação. A cada fase, é possível eliminar qualquer inimigo avistado, mas ao fazê-lo, você também perde pontos, pois o jogo entende isso como "uma morte desnecessária". Ao final de cada fase, seu ranking fica prejudicado caso tenha matado muitos inimigos.
Esse sistema também é influenciado pela quantidade de objetos que coletamos ao longo das fases - sem uma explicação aparente. Um jogo que traz um mar de escolhas para alcançar seus objetivos, pune jogadores que deixaram de coletar determinados objetos, ou que tenham matado muitos inimigos? Um tanto contraditório.
Hitman Absolution (Foto: Divulgação)
Modo Contratcs
Com tantas mecânicas envolvidas no jogo, Hitman Absolution não poderia deixar de ter um grande modo multiplayer. Chamado de "Contracts", é possível revisitar qualquer cenário do modo single-player e criar desafios, competindo com outros jogadores para eliminar até três NPCs de acordo com as regras estabelecidas.
Essas regras são simples, e envolvem critérios, como esconder corpos ou não ser detectado por nenhum inimigo. É possível escolher o armamento inicial e os disfarces disponíveis. Quem completar o desafio primeiro, respeitando as regras, vence.
O modo é perfeito para preencher lacunas deixadas na campanha solo, como por exemplo em fases de fuga. É possível revisitá-las, agora com a devida calma e atenção aos detalhes, direcionando seu ataque em três alvos diferentes e competindo contra pessoas do mundo inteiro para se destacar nas leaderboards online.
Hitman Absolution (Foto: Divulgação)
Conclusão
Hitman Aboslution pode ter uma história decepcionante e um sistema de pontuação confuso, mas ainda assim é um excelente jogo de ação e aventura, que vai fazer os jogadores gastarem horas em uma única fase. O multiplayer amplia a diversão e inova com o modo Contracts. Este é um daqueles jogos que se mostra confiante na própria fórmula que criou, e mesmo inconsistente, traz momentos brilhantes.
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Resident Evil 6 decepciona e não atinge metas de venda da Capcom
A Capcom acaba de revisar suas projeções de vendas para o ano fiscal de 2013, o qual se encerra no primeiro trimestre do ano. Segundo a empresa, as vendas de Resident Evil 6 deverão ficar abaixo do esperado e um de seus maiores títulos do ano no Japão, Monster Hunter 4, sofrerá um atraso, chegando apenas em março.
Vendas de Resident Evil 6 ficaram abaixo do esperado (Foto: Divulgação)
De acordo com a empresa, Resident Evil 6 teve um começo bem forte em vendas, mas aos poucos elas começaram a desacelerar. Isso levou a empresa a reduzir seu carregamento inicial de 7 milhões de unidades enviadas às lojas para 6, e mesmo assim ela não tem certeza de que todas essas unidades serão vendidas.
“Acreditamos que nossas projeções estão boas para chegar à meta de 6 milhões”, disse a empresa em seu comunicado. E complementou: “Estamos confiantes pela proximidade dos períodos de vendas ocidentais, como Natal e Ano Novo, pelas vendas anteriores de títulos da série e outras razões”.
Resident Evil 6 sofreu grande pressão da mídia especializada, amargando duras críticas que podem ter afetado suas vendas. Recentemente a Capcom disponibilizou atualizações para resolver alguns dos problemas e também anunciou que uma versão para PC chegará em 22 de março de 2013.
Já sobre Monster Hunter 4 para o Nintendo 3DS, não foram dadas maiores informações sobre o atraso, além de que ele teria sido para aumentar a qualidade do jogo como um todo.
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19/12/2012 09h40 - Atualizado em 19/12/2012 09h40
Devil May Cry tem bizarra cena de sexo entre demônios
DmC, o novo game da série Devil May Cry, parece ter revoltado os fãs ainda mais, já que ele apresenta uma bizarra cena de sexo entre dois demônios. Desde seu anúncio, o jogo tem sido alvo de polêmicas, a começar pelo novo visual do protagonista Dante, que não agradou tanto aos fãs por ser bem diferente do clássico.
Cena de sexo acende nova polêmica sobre DmC (Foto: Reprodução)
A cena do jogo, que ainda não foi lançado, foi descoberta pelo site norte-americano CramGaming, e quando publicada acendeu uma nova polêmica sobre o game, apesar de não mostrar tanta coisa. De acordo com o site, “a cena em questão é terrível e mostra que a produtora, Ninja Theory, não tem ideia do que os fãs realmente querem neste novo jogo”.
O site, porém, chega a defender o jogo e explica que a cena tem um certo contexto e que aqueles são personagens importantes para a trama. Por outro lado, eles também levantam a questão sobre a cena ser uma mera desculpa para gerar discussões e fazer um tipo de “propaganda viral” sobre o jogo.
DmC: Devil May Cry é uma espécie de “reinício” para a famosa série de ação da Capcom. Aqui Dante deixa os cabelos brancos de lado para ser um guerreiro mais jovem e de visual mais sombrio. O jogo é totalmente voltado para a ação e sai em janeiro, para PS3, Xbox 360 e em data posterior para PC.