Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page



ONLINE
1





Partilhe esta Página


Noticias
Noticias

    

Sobe para 45 o número de feridos no tombamento de ônibus no Rio

Acidente ocorreu no Viaduto Pedro Álvares Cabral, em Botafogo.
Passageiros tiveram que sair pela janela, segundo testemunhas.

 

Bombeiros dos quartéis do Humaitá e do Catete socorreram, no total, 45 vítimas do tombamento de um ônibus no Viaduto Pedro Álvares Cabral, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (1º). De acordo com a corporação, ninguém se feriu gravemente, mas algumas vítimas foram encaminhadas para os hospitais Miguel Couto, no Leblon, e Souza Aguiar, no Centro.

Inicialmente, agentes informaram que duas pessoas teriam tido ferimentos mais sérios, mas a informação foi corrigida. O coletivo da linha 485 (Ipanema-Penha) tombou na pista sentido Centro do viaduto, por volta das 8h. Passageiros informaram que o ônibus seguia lotado e em alta velocidade na via, que liga a Avenida Pasteur à Praia de Botafogo.

O motorista foi encaminhado para a 10ª DP (Botafogo) para prestar esclarecimentos. A passageira Rosângela Maria de Sousa, de 38 anos, voltava do réveillon em Copacabana com o filho de 6 anos, a mãe e o marido. “Nós estávamos acordados, por isso não sofremos nada mais grave. Achei que fosse uma curva normal e ele perdeu o controle, foi horrível”, contou.

Um ônibus da linha 485, que seguia de Ipanema para a Penha, tombou no Viaduto Pedro Álvares Cabral, em Botafogo. (Foto: Matheus Giffoni/ G1)

O taxista Letelbe Alves da Silva Filho viu o momento em que o ônibus virou. “As pessoas estavam saindo pela janela, uma coisa horrível. Eu estava começando a subir o viaduto e vi o ônibus tombando. Eu gritei ‘que isso? Vai tombar, vai tombar!’. Só que eu estava com passageiro no carro e não podia parar, estava indo para Vila Isabel. Tombou totalmente, fechou toda a passagem. Foi horrível, acho que o ônibus devia estar lotado, com o pessoal que saiu do réveillon”, afirmou.

Ele disse que o passageiro se desesperou e pediu para seguir, por isso ele não parou.

O viaduto foi interditado e há retenções no local. No sentido Botafogo, o tráfego do viaduto acontece em meia pista no trecho do acidente. CET-Rio e bombeiros atuam no local. Motoristas que trafegam de Copacabana em direção ao Centro são desviados para a Enseada de Botafogo.

 

 

pag 2.

 

 

Réveillon na orla do Rio tem carros multados e toneladas de apreensões

Barracas de camping foram desmontadas, entre segunda e terça.
Ao todo, 1.346 carros foram multados e 196 rebocados.

 

 

 

Guardas municipais de agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), em operação no réveillon de Copacabana entre segunda (31) e terça (1º), na Zona Sul do Rio de Janeiro, apreenderam 78 toneladas de mercadorias e estruturas expostas irregularmente em toda a orla, que vai do Leme ao Arpoador.

Ao todo, 210 barracas de camping foram desmontadas e dois quiosques foram multados em R$ 590 cada por expandirem suas áreas, além do determinado.

A fiscalização multou, também, 1.346 por estacionameno irregular, enquanto 196 outros foram rebocados.

Em outras praias do Rio, como Ipanema, Leblon, Barra e Recreio, agentes evitaram a prática de 150 jogos de altinho e de frescobol, 13 pipas com cerol e a presença de 44 cães nas areias.

 

 

 

 

pag3.

 

 

 

Mesmo com proibição, prefeito chega para posse montado em burro no RS

Eleito em Passa Sete era chamado de 'burro' por opositor na campanha.
Justiça eleitoral proibiu a medida, mas prefeito manteve a ideia.

 

 
Prefeito chegou para a posse montado em um burro em Passa Sete (Foto: Tiago Guedes/RBS TV)

Mesmo com a proibição da Justiça Eleitoral do Rio Grande do Sul, o prefeito eleito de Passa Sete, Vanderlei Batista, usou um burro para se deslocar até a Câmara de Vereadores e tomar posse na manhã desta terça-feira (1). A liminar foi concedida na segunda-feira (31), mas nenhum policial ou oficial de Justiça apareceu para impedir a atitude inusitada do eleito. Durante a campanha eleitoral, Vanderlei foi chamado de burro pelo opositor.

Se o apelido pegar, não tem problema"
Vanderlei Batista

"Eu fui chamado de burro em um debate que fizemos em uma rádio. E eu fiz uma promessa, que se ganhasse a eleição, viria de burro para a posse", diz Batista. "Estou cumprindo a minha promessa", explica.

 A decisão da juíza Luciane Glesse, de Sobradinho, ateudeu a uma representação movida pela coligação Passa Sete Somos Todos, adversária de Vanderlei no pleito realizado na cidade do Vale do Rio Pardo. Além de proibir o uso do animal na posse, a Justiça determinou a busca e apreensão de camisetas com frases consideradas ofensivas ao PMDB de Passa Sete.

 

 A origem da polêmica foi o debate entre os candidatos Vanderlei Batista, do PTB, e Ataídes Lopes, do PMDB. Na ocasião, Ataídes chamou o adversário de burro. Vanderlei passou a usar a frase em seu favor na campanha, inclusive com a confecção de camisetas com a imagem do animal.

Vestido com trajes típicos do Rio Grande do Sul, o prefeito desfilou por uma avenida montado no burro e acompanhado de tradicionalistas a caminho da prefeitura. Já com o diploma na mão e pronto para começar o trabalho, Batista não teme que a brincadeira tenha consequências negativas.

"Olha, eu nunca tive apelido, mas se pegar, não tem problema. A gente leva na brincadeira", conclui.

 

pag 4.

 

 

Travesti eleita vereadora passa mal durante a posse em Piracicaba (SP)

 

Madalena, que recebeu 3.035 votos, foi levada pelo Samu a pronto-socorro.
Vestida de terno branco e com lenço azul na cabeça, vereadora teve ânsia.

 


Posse de prefeito e vereadores em Piracicaba (Foto: Leandro Cardoso/G1)Madalena sofreu uma indisposição e precisou receber atendimento médico (Foto: Leandro Cardoso/G1)

O líder comunitário Luiz Antônio Leite, a Madalena (PSDB), de 57 anos, primeira travesti eleita vereadora em Piracicaba (SP), foi à posse nesta terça-feira (1º) de terno branco, como sonhava, mas não pôde ficar até o final da solenidade, realizada no salão nobre da Câmara. Vítima de indisposição, Madalena foi levada por uma viatura do Samu até o pronto-socorro do Piracicamirim, onde permanece sob cuidados médicos.

Madalena começou a passar mal por volta das 11h. Vestida de terno branco e com um lenço azul na cabeça, a vereadora deixou o salão nobre com ânsia de vômito e recebeu os primeiros atendimentos em uma sala reservada no Legislativo. Como o mal-estar não passou, a equipe de socorristas decidiu transferir Madalena para a unidade de saúde.

                                       Posse de prefeito e vereadores em Piracicaba (Foto: Leandro Cardoso/G1)

Por conta da internação, a vereadora não assinou o termo de posse, o que deve acontecer em outro momento. De acordo com Iára Sendin, chefe de enfermagem do Samu de Piracicaba, a pressão arterial de Madalena estava em 14 por 9. O índice é considerado um pouco elevado. Madalena teve 3.035 votos, o segundo melhor desempenho do PSDB na eleição.

 

 

pag5.

 

 

Jovem de 21 anos morre após
cair em poço em Maricá, RJ

Ela morava no RJ e passaria a virada de ano com o pai e amigos.
Ela teria ido ao quintal para ver o pôr do sol quando aconteceu o acidente.

 

Do G1 Região dos Lagos

 

Uma jovem de 21 anos morreu depois de cair no poço de uma casa no bairro Guaratiba, em Maricá, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. katharina Moura Mezavilla, morava no Rio de Janeiro e passaria a virada de ano na cidade com o pai e um grupo de amigos. Ela teria ido ao quintal da casa para ver o pôr do sol quando aconteceu o acidente. 

  •  
jovem morre após cair em poço em maricá (Foto: Romário Barros/ Lei Seca Maricá)

A jovem caiu em um poço de aproximadamente 15 metros que estava com baixo nível de água. Antes da chegada dos bombeiros, o pai ainda tentou resgatar a filha, mas não teve sucesso. O corpo da jovem foi levado para o IML de Itaboraí. 

Para ler mais notícias do G1 Serra, Lagos e Norte, clique em g1.globo.com/intertvrj. Siga também o G1 Serra, Lagos e Norte no Twitter e por RSS.




pag6.



 

Acidente com dois carros deixa sete pessoas feridas em Maricá, RJ

Todos tiveram ferimentos leves e foram levados para o hospital da cidade.
Acidente aconteceu na madrugada deste domingo (30), na RJ-106.

 


 

acidente em maricá (Foto: Romário Barros/Site Lei Seca Maricá)

 

Um acidente envolvendo dois carros de passeio deixaram sete pessoas feridas na madrugada deste domingo (30), na altura do quilômetro 20 da RJ-106, em Maricá, Região Serrana do Rio.Segundo informações, um dos carros estava parado no meio da pista. O outro veículo não conseguiu desviar e acabou colidindo. Os dois motoristas mais os cinco passageiros tiveram ferimentos leves e foram levadas para o hospital da cidade.

 

 

 

pag7.

 

 

 

Homem morre atropelado por carro sem controle em Maricá, RJ

Ele estava andando no acostamento da rodovia quando foi atingido.
Motorista do veículo diz que perdeu a direção do veículo.

 

Um homem morreu atropelado na noite deste sábado (15), na RJ 106, em Maricá, interior do Rio de Janeiro. Ele estava andando no acostamento da rodovia, quando um carro perdeu o controle e o atropelou. O rapaz chegou a ser levado para o hospital do município, mas não resistiu. O carro capotou e o motorista teve apenas ferimentos leves. A identidade da vítima ainda não foi divulgada. A pista precisou ficar em meia pista.

acidente em maricá (Foto: Romário Barros/Site Lei Seca Maricá)

 

 

 

 

pag8.

 

 

Dez pessoas foram detidas com drogas em uma casa na praia de Grussaí, em São João da Barra, no Norte do Estado. A apreensão foi durante a noite da última quarta-feira (12) e foi feita por policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar. Segundo informações da polícia, foi observado uma movimentação suspeita na Rua Laerte Magalhães, onde os suspeitos foram encontrados.

No local, a polícia apreendeu, uma balança de precisão, 21 porções de maconha, 17 papelotes de cocaína e R$ 50. Todos os detidos foram levados para a 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra, onde a ocorrência foi registrada.

Dos dez que foram levados para a delegacia, dois irmãos continuaram detidos por tráfico e foram levados para a Cadeia Pública de Campos. Os outros foram liberados.

                                                Apreensão de drogas em Guarus nesta quarta-feira (12) em Campos (Foto: Priscilla Alves/G1)

No mesmo dia, durante a manhã, uma apreensão parecida foi feita em Guarus, em Campos dos Goytacazes. A polícia encontrou uma casa com cinco jovens e um menor de 17 anos. Todos preparavam drogas para serem comercializadas.

Também na quarta-feira (12) a polícia chegou em uma casa que era utilizada pelo tráfico de Maricá, na Região dos Lagos. Um homem suspeito de ser principal traficante de Maricá e Saquarema foi detido

 

pag9.

 

 


Ação da polícia prende 12 pessoas no Norte do estado do RJ

Ações aconteceram em Campos dos Goytacazes e São João da Barra.
Quase 400 pedras de crack foram apreendidas, além de porções de maconha.

 
Comente agora

Doze pessoas foram presas e um menor apreendido em duas ações distintas da Polícia Militar na noite e tarde da última quarta-feira (05). As ações aconteceram nas cidades de Campos dos Goytacazes e São João da Barra, ambas no Norte Fluminense.

Durante a noite de quarta (5), uma quadrilha com seis pessoas foi detida em flagrante por suspeita de ter furtado dois comércios em Campos. A prisão aconteceu em Ururaí após os suspeitos terem cometido um furto e iniciado uma fuga.

O grupo se dividiu em dois veículos, um Fiat Siena prata e um caminhão baú. A polícia conseguiu alcançar os homens e todo o material furtado foi recuperado. No total foram cerca de meia tonelada de alimentos recuperados. A ocorrência foi registrada na 134ª Delegacia de Polícia do Centro de Campos.

Já durante a tarde de quarta (5), foram seis detidos e um menor apreendido em São João da Barra. Com o grupo a polícia encontrou 381 pedras de crack e uma pedra de 110 gramas da mesma droga, 700 gramas de maconha e 35 porções da mesma droga e ainda três munições de calibre 38. A ocorrência foi registrada na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra.

 

 

 

 

pag10.

 

 

 

Auto escolas se queixam mas atendem determinação do Detran

Em Campos dos Goytacazes, 450 alunos fazem provas por mês.
Cidade ainda recebe candidatos de outros cinco municípios da região.

 

 

 Apesar de se queixarem do custo, as auto-escolas de Campos dos Goytacazes, RJ, atenderam a determinação do Detran de colocarem câmeras nos carros onde são feitos os exames. A ordem foi dada em maio deste ano com prazo de seis meses para a instalação do equipamento.

Segundo o Detran, o objetivo é oferecer segurança ao exame de direção. Em cada carro são três câmeras pequenas. Elas servem para monitorar o aluno e o examinador no dia da prova e evitar fraudes. As câmeras ficam em pontos estratégicos: duas no painel e uma no alto, pegando todo o movimento do examinador. Além do vídeo, elas também capturam o áudio. Todas as imagens ficam armazenadas em um equipamento colocado no porta-malas

Em Campos, 450 alunos chegam a fazer provas para a retirada da carteira de habilitação por mês. A cidade ainda recebe candidatos de outros cinco municípios, como São Francisco de Itabapoana, São João da Barra e Itaperuna.